Principal » Serviços
NOSSOS SERVIÇOS
UMA EMPRESA CONFIÁVEL
24 ANOS NO MERCADO
Nossa preocupação com a qualidade da pintura é porque a mesma se torna um complemento da peça e ou material a ser pintado. A pintura externa de um produto é de extrema importância, pois é o acabamento final do produto. Deve-se ter atenção nas propriedades de físicas requeridas por uma pintura, como adesão, resistência à abrasão e intemperismo. Propriedades mecânicas como resistência à dobras e impacto podem ser importantes, como também resistência química à água, solventes, óleos, fluídos hidráulicos, etc. A pintura habilita a peça a fazer o trabalho para o qual foi projetada e não somente ter boa aparência.
PINTURA A PÓ
Poliéster
Formuladas à base de resinas poliéster, com boa aderência, flexibilidade e boa resistência física e química. Apresenta ótima resistência ao intemperísmo e ao amarelamento.
Indicado para uso em superfícies que ficarão expostas à intempéries e aos raios solares.
Híbrida
As tintas em pó híbridas são umas combinações de resinas epóxi / poliéster.
Indicado para peças que não ficarão expostas a intempéries e aos raios solares, ou seja, para ambientes internos.
Epóxi
Formuladas à base de resinas epóxi oferecem excelente aderência, flexibilidade, resistência física e química e excelente proteção anti-corrosiva.
Indicado para uso interno, para superfícies que não ficarão expostas à intempéries e aos raios solares.
FOSFATIZAÇÃO
"A Fosfatização é o processo utilizado para revestir peças metálicas com fosfatos de zinco, ferro e manganês a fim de obter maior proteção superficial destes metais. As películas de fosfato depositadas garantem novas propriedades à superfície tratada, como: maior poder isolante químico e elétrico e baixa porosidade, maior adererência às superfícies metálicas, boa adesividade aos lubrificantes e tintas e vernizes, com baixo custo de aplicação. A fosfatização geralmente é utilizada em peças de aço para aumentar a resistência à corrosão e fornecer uma base para pintura."
PASSO A PASSO
Todas as peças recebidas na empresa passam por um tratamento de superfícies, sendo ele feito em 3 estágios:
Desengraxante:
Banho feito por imersão da peça ou limpeza manual, sua função é eliminar o óleo aplicado no material durante o processo de fabricação.
Fosfatização:
Banho feito por imersão da peça ou limpeza manual, sua função é remover eventuais pontos de oxidação e tratar a superfície para uma perfeita aderência.
Neutralização:
Também feita por imersão ou manualmente, seu objetivo é selar a fosfatização e inibir o amarelamento das peças durante a secagem.
Aplicação da tinta em pó:
Após o tratamento da peça, o pó recebe uma carga elétrica aplicada por um eletrodo, as micro partículas de pó, eletricamente carregadas, são atraídas pela peça, formando uma camada de tinta.
Cura da Película:
Após a aplicação do pó sobre a superfície, a peça deve ser aquecida em uma estufa à 220ºC durante cerca de 20 minutos para a polimerização da tinta.
Durante este processo os componentes que constituem a tinta reagem entre si e penetram nas micro porosidades da superfície da peça formando o ancoramento necessário para cura da película, formando uma superfície aderente de difícil remoção.